quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meio sem inspiração por esses dias...então vou colocar um dos textos que mexeu comigo hoje. 
Annabel Lee
(de Edgar Allan Poe) 
  
Foi há muitos e muitos anos já, 
Num reino de ao pé do mar. 
Como sabeis todos, vivia lá 
Aquela que eu soube amar; 
E vivia sem outro pensamento 
Que amar-me e eu a adorar.  
Eu era criança e ela era criança, 
Neste reino ao pé do mar; 
Mas o nosso amor era mais que amor -- 
O meu e o dela a amar; 
Um amor que os anjos do céu vieram 
a ambos nós invejar.  
E foi esta a razão por que, há muitos anos, 
Neste reino ao pé do mar, 
Um vento saiu duma nuvem, gelando 
A linda que eu soube amar; 
E o seu parente fidalgo veio 
De longe a me a tirar, 
Para a fechar num sepulcro 
Neste reino ao pé do mar.  
E os anjos, menos felizes no céu, 
Ainda a nos invejar... 
Sim, foi essa a razão (como sabem todos, 
Neste reino ao pé do mar) 
Que o vento saiu da nuvem de noite
Gelando e matando a que eu soube amar.  Mas o nosso amor era mais que o amor
De muitos mais velhos a amar, 
De muitos de mais meditar, 
E nem os anjos do céu lá em cima, 
Nem demônios debaixo do mar
Poderão separar a minha alma da alma 
Da linda que eu soube amar.  
Porque os luares tristonhos só me trazem sonhos
Da linda que eu soube amar; 
E as estrelas nos ares só me lembram olhares
Da linda que eu soube amar; 
E assim 'stou deitado toda a noite ao lado 
Do meu anjo, meu anjo, meu sonho e meu fado, 
No sepulcro ao pé do mar, 
Ao pé do murmúrio do mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário