domingo, 3 de abril de 2011

Maniacamente bipolar.

Tá....
Como eu escuto direto que sou bipolar, decidi pesquisar sobre o assunto.
O transtorno afetivo bipolar, a definição que se têm é a alternância de estados depressivos com maníacos.OA faixa encontrada para esse tipo de transtorno é entre os 20 e 30 anos, mas pode atingir pessoas de outras idades. É divido em dois : o tipo I e o II.
                                                                    "O tipo I é a forma clássica em que o paciente apresenta os          episódios de mania alternados com os depressivos. As fases maníacas não precisam necessariamente ser seguidas por fases depressivas, nem as depressivas por maníacas. Na prática observa-se muito mais uma tendência dos pacientes a fazerem várias crises de um tipo e poucas do outro, há pacientes bipolares que nunca fizeram fases depressivas e há deprimidos que só tiveram uma fase maníaca enquanto as depressivas foram numerosas. O tipo II caracteriza-se por não apresentar episódios de mania, mas de hipomania com depressão.
Outros tipos foram propostos por Akiskal, mas não ganharam ampla aceitação pela comunidade psiquiátrica. Akiskal enumerou seis tipos de distúrbios bipolares."
fonte :http://www.psicosite.com.br/tra/hum/bipolar.htm
  
Então, segundo essas informações e outras informações do site, esse transtorno traz uma variação de humor acelerada, de momentos de euforia e outras de irritação profunda.
" Há pacientes que só apresentam fases de mania, de exaltação do humor, e mesmo assim são diagnosticados como bipolares. O termo mania popularmente falando não se aplica a esse transtorno. Mania tecnicamente falando em psiquiatria significa apenas exaltação do humor, estado patológico de alegria e exaltação injustificada.
O transtorno de personalidade, especialmente o borderline pode em alguns momentos se confundir com o transtorno afetivo bipolar. Essa diferenciação é essencial porque a conduta com esses transtornos é bastante diferente."

Ps: depois termino o texto....explico o porquê de citar esse assunto aqui.
Voltando ao assunto...
não, não sou bipolar, gosto de mais da minha vidinha pra acabar com ela, em momentos de depressão profunda, como citado no texto. No máximo, sou considerada bipolar, porque hajo por impulso, mas tenho uma vida normal, e sou feliz dentro do possível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário