terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Últimos capítulos.Não perca.(em tom de ironia...)

(voltando a novela...)

Capítulo Oito
Depois disso, claro como orgulhosa que sempre fui decidi que não ia mais atrás de você, nenhuma vez.Mal sabia eu que era mentira essa história de namorada.O seu irmão tinha inventado isso, porque gostava de mim.E no episódio do meu primeiro porre, sim ele tentou me beijar, eu bêbada só chorava e perguntava porque você tava fazendo isso comigo?E ele dizia : esquece ele, fica comigo.Ele está com ela faz é tempo.Outra detalhe que eu não sabia ele sempre competia com você em tudo, mas como eu o considerava um dos meus melhores amigos, acreditei nele, quando me contou do seu namoro. Daí, o que eu já tinha costume de fazer, que era sumir, essa época o fiz perfeitamente. Não pisei na rua e nem no seu prédio por meses. Nesse tempo vivi outras coisas e por ironia do destino, ou um plano mal feito seu, não sei.Você estava na porta do meu prédio conversando com um amigo. Até hoje, não sei ao certo, mas acho que sentiu minha falta, porque eu não atendia seus telefonemas, e também apaguei seu número da minha agenda.Esse dia que por acaso ou obra do destino te encontrei. Você todo sorridente, e eu com cara de poucos amigos...
Você:oi, quanto tempo, porque você sumiu de novo?
Eu: ah, (nesse ponto eu sou extremamente sincera) não quis atrapalhar o seu romance.
Você quase engasgou com essa frase minha e perguntou: como assim, linda?
Eu: ah relaxa, eu não me importo (nessa hora estava me rasgando por dentro, mas tem que mostrar superioridade)
Você: Não, eu não estou namorando. Estava saindo com aquela menina da festa, mas não é nada sério.
Eu: Pára de mentir, eu já sei de tudo...
Você: do que você sabe, me diz?Você não sabe de nada. Se soubesse, não fugiria tanto de mim e eu não procuraria outra.
Então, eu segurei o seu rosto com as minhas duas mãos, olhei bem nos seus olhos.Beije-te a testa, a face
e um selinho.Sem pronunciar sequer uma palavra, passei a mão nos seus cabelos e te abracei.
Você me olhou com cara de espanto, sem entender nada.
Eu pedi desculpas, disse que não tinha o direito.
Você me abraçou forte e me beijou até eu perder o fôlego.
Parecia um sonho...

Capítulo Nove
Isso o nosso romance embalou. Não, nunca te falei que eu gostava de você.Não sei porquê.Toda vez que nos encontrávamos era aquela coisa. Até que estava bom demais pra ser verdade. Você estava naquela fase de correr atrás de bolsa para estudar, estudando para o vestibular. Nunca me esqueço desse dia, você me mostra um folders desses de faculdade, abre um sorriso e diz eu ganhei uma bolsa para estudar aqui.Eu fiquei tão feliz por você, até o momento que me disse, mas tem um porém.Perguntei o que era.Você me disse: É lá em Minas Gerais...vou ter que me mudar para lá.

Eu: E daí, é o curso que você quer e não vai gastar nada, a bolsa é integral.
Depois disso, lanchamos e como sempre tocou violão para mim, aquela música que tinha feito, algumas dos Engenheiros do Hawai, uns rocks antigos. Curtimos esse momento, em paz.

Capítulo Dez- Último capítulo da novela
"E ai tá sabendo, o ônibus dele vai sair às 23 horas?", essa foi a frase que eu ouvi do seu irmão.
Tinhamos um jeitinho especial de nos divertir...principalmente, os meninos. Eles se vestiam de mulher e faziam gracinha pelas ruas.Nunca esqueço o dia que fomos expulsos do shopping por baderna, que um deles tentou "seduzir" o guardinha.

Para não passar em branco a sua despedida para Minas, não podia ser diferente. Sim, eles se vestiram de mulher ou fantasia de soldado americano, eu me recusei a me vestir de homem. (como eles insistiam nessa ideia, viu?!)E fomos todos para a Rodoferroviária, escondidos de você, em outro carro. A hora que você viu a bagaçeira dos seus amigos, com aqueles saltos, batons, sutien, e peruca.

 Primeiro, todo mundo que estava lá olhou assustado. Depois, um dos meninos foi assediado por um bêbado que falou que ele era uma gracinha. E por último, você ao ver aquela cena, o seu rosto era um misto de risada com choro.

 Claro, com todo aquele alarme você não tinha me visto. Um outro amigo seu, saiu correndo e rastejando naquele chão imundo. Lembra como gostávamos de pagar esses micos?Só entrei nessa brincadeira uma vez, e me vesti de homenzinho...Coçava o saco e tudo. Você se distraiu e não tinha me visto, até que eu cheguei caladinha e segurei a sua mão.

 Os seus olhos num misto de alegria e tristeza. Eu, manteiga derretida, desatei a chorar sem   parar.Você me abraçava e beijava com tanta força que os nossos amigos ficaram tirando sarro da gente um tempão. Aí, você segurou nos meus cabelos e me espreitou no seu peito como se nunca mais eu fosse te ver.Me fez prometer que ia em Minas te visitar...promessas que eu nunca cumpri.

Sim depois disso, nos perdemos um do outro por quase 5 anos. Eu me mudei para outro estado, você também.

 Você se casou, eu não. Isso tudo só para mostrar que romance só existe em novela, comédia romântica e livros. Afinal de contas, como diz o poeta Mr catra "Quer romance?Compra um livro."

Sinceramente vocês acharam que isso acabar num final feliz?Apenas lembro de você com um carinho enorme. Uma das pessoas que eu mais gostei e vou gostar na minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário