segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

desabafos da madrugada.

Não, eu não me preocupo e ponto final!
Podem me taxar de porra louca, estranha e até sem limites, ás vezes...
Mas sim, eu vou fazer o que eu quiser.
Ah para mim as pessoas que escutam as minhas mirabolantes declarações e criticam, acham o fim da picada, você fazer isso ou aquilo.É porque apenas se prendem muito e censuram aquelas que tem coragem de fazer o que há de mais escondido nos desejos, sonhos.Não, eu não me envergonho de assumir que cometo erros graves....faço coisas fora do considerado normal,de forma extremamente exagerada.
Não, não acho errado, alguém sair pelo mundo sem dar satisfação alguma, apenas fazer o que tem vontade.
Calma ae!
Também não é isso...não significa que não estou nem ai para as pessoas que me amam e querem o meu bem.
Não significa que eu não tenho apego sentimental a minha família, meus amigos ou relações profissionais.

Apenas vivo, da mesma forma inesperada como eu fui feita pelos meus pais, ou seja, por acidente.
Confesso,
sou complicada, hoje amo uma pessoa, ou situação, ou circustância, amanhã tenho dúvidas latentes quanto a isso.
As únicas coisas em que me apego e até hoje me fazem sentir uma ligação forte é o jornalismo, o convívio com outras realidades, escrever, boa comida, bons livros, viagens mil.

Não acho que pertenço a alguém, tampouco alguém pertença a mim.Somos apenas coadjuvantes que se esbarram num determinado momento da vida, e compartilham bons ou maus momentos, por um determinado tempo.
Outra confissão a se fazer: Sim, eu fujo de alguns fantasmas e problemas.
Sou egoísta as vezes, e adio a resolução de alguns problemas, por mero capricho e não me sinto errada por isso. Tá, já me falaram mil vezes que isso não é certo...bá bá, sentimentos alheios.E os meus sentimentos?Quando me ferem?
O fato é que odeio qualquer cara de piedade quando estou ferida, e as pessoas não sei porque cargas d´agua vem com aquele papinho.'ahh isso passa', ou pior 'ah, eu sempre soube que ele não prestava pra você'.
Peraa aee!
como assim???Alguém tem bola de cristal, ou um dedinho com o capeta para saber essas coisas?
Qual o problema em ter um luto passageiro por uma relação e depois se livrar dele como quem troca de roupa?
Ah a maioria das pessoas não se dá o direito de, sim achar que vai morrer, ou pensar que aquela pessoa é a sua outra metade.
Já ouvi muitas vezes que sou fria, não acredito que seja. Sou apenas realista, me dou o direito de sofrer e quando percebo já estou completamente indiferente a pessoa. Como diria  a clássica sabedoria de Shakespeare: "Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o conserte."
Voltando a reflexão anterior, tá...alguém me ferir, não me dá o direito de ferir outra pessoa, eu entendo.
...mas poxa, quando digo que sinto, eu penso que sinto
.Quando eu quero fugir, é porque ainda não tenho certeza do passo que estou tomando.Isso não é um ato planejado!Não penso "Hoje, eu vou estragar a vida de fulano, porque ele tem cara que merece". Lógico que não, ferir e ser ferido é natural da vida.


Posso estar sendo cética,por mais que você faça as coisas certas ou erradas, alguém sempre vai te criticar. Entrentato, refletindo secamente prefiro viver à minha maneira, e como eu bem entender.Críticas sempre vou receber, mas por mais errado que eu faça ou teime em agir, mesmo sabendo das consequências.Vou levar a vida de acordo com a minha consciência e coração.Quando eu estiver velha e caduca, vou poder afirma categoricamente:Sim, meu filho, eu vivi.Não quero ser exemplo e nem uma santa.
Cometi erros, milhares deles, mas tudo é uma aprendizado como diria Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário