terça-feira, 3 de maio de 2011

O ciclo

Finda-se uma fase....ah como mudanças são difíceis.
Acostumar com um ambiente e abrir mão para novas experiências é árduo, a mesma coisa de despregar o cordão umbilical. Por vezes, a rotina nos priva de aproximações mais amistosas, e a convivência ensina que viver é um ato constante de aprendizado e tolerância das diferenças entre os seres humanos.

 Pode parecer pouco, mas me apeguei a vocês, me ensinaram e me deram afetos que eu nunca imaginei em um ambiente profissional, por vezes me senti a filha torta ou amiga.
Foi uma troca primorosa estar ao lado de todos, aprender com os erros, lidar com a pressão profissional que cada dia parece aumentar mais, as conversas profissionais, as discussões amigas.

Uns eu tive muito contato, outros nem tanto, mas os bons dias e boas tarde, já fizeram muitos dias ruins, se alegrarem.  Espero que a Superintendência do Trabalho e Emprego no Estado de Goiás persiga cada dia mais os seus objetivos, de aproximar e zelar pela classe que movimenta o país, os trabalhadores, os empresários e todos os laços que envolvem essas relações. Bem como, que o seu corpo de servidores seja valorizado com o tão sonhado plano de carreira e salários.  Não digo um adeus, mas um até logo a todos vocês.
Também  achei essas belas palavra do poeta Vinicius de Moraes que expressam o desejo de manter amizade construída. Muito obrigada por tudo.

Soneto do amigo

Los Angeles

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado. 

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo. 

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano. 

O amigo: um ser que a vida não explica 
Que só se vai ao ver outro nascer 
E o espelho de minha alma multiplica...

2 comentários:

  1. Peraí! Deixa eu ver se estou entendendo: Você está sainda da SRTE, Samanthinha? Não é possível... Fala que não é isso!

    ResponderExcluir
  2. Pois é verdade,Regina!
    Logo agora, Samantha, que eu começava a perceber a pessoinha especial que você é!Mas, como lhe desejo o melhor,peço a Deus que a abençoe sempre e sempre,onde quer que você vá.Prov 3:5-6
    Estamos aqui ,no mesmo lugar,e a amizade continua!
    Beijo.
    Lucília

    ResponderExcluir