domingo, 16 de novembro de 2008

[...]breves reflexões



Nasci num tempo em que não consigo acreditar em coisas só de homem ou coisas só de mulher, mas sim em coisas de ser humano. O machismo arraigado nos valores das pessoas sejam elas homem ou mulher é que no faz analisar os tempos em que criamos consciência de que somos pessoas.
Acredito que o que transmitimos aos nossos descendentes são os valores que adquirimos com nossos pais e com o período
Nasci num tempo em que não consigo acreditar em coisas só de homem ou coisas só de mulher, mas sim em coisas de ser humano. O machismo arraigado no valores das pessoas sejam elas homem ou mulher é que no faz analisar os tempos em que criamos consciência de que somos pessoas.
Acredito que o que transmitimos aos nossos descendentes são os valores que adquirimos com nossos pais e com o período histórico no qual nascemos e aquele em que estamos inseridos.
Dizer que homem não chora e que mulher tem que ser um ser sempre passivo que aceita tudo calada é um valor que pode estar incrustado em nosso subconsciente. Isso pode ser transmitido a quem está próximo, ocasionando conflitos entre as gerações, gerando verdadeiras guerras ideológicas.
Não sou especialista nesse assunto, nem coisa parecida.
Apenas me irrita essa diferenciação.
Gosto de acreditar no valor do ser humano, não importando o seu sexo.
No meu mundo eu quero que as pessoas possam agir só como seres humanos livres para ser o que quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário